Ambientação do hall de entrada

Todos nós conhecemos aquele velho ditado popular: “a primeira impressão é a que fica”. Isso pode ser uma realidade também com relação ao hall de entrada de sua residência pois ele é o primeiro ambiente que é visto por aqueles que visitam sua casa. Portanto, esse ambiente deve ser bastante valorizado com beleza, elegância e uma boa decoração, mas sem perder de vista o estilo de seus moradores.

Trata-se de um espaço bastante versátil e podemos aplicar vários tipos de revestimentos especiais, diversos elementos decorativos como quadros, plantas, vasos, aparadores, entre outros. Tudo dependerá das dimensões do espaço, gosto e perfil dos moradores.

Uma ótima opção para trazer um charme especial a esse espaço sem gastar muito é a aplicação de papéis de parede. Houve um grande avanço no mercado com novas marcas e modelos com inúmeras opções bonitas e uma boa relação custo/benefício. Mas se o “bolso” permitir, é possível incrementar esse espaço com obras de arte, mosaicos especiais, etc. E como normalmente esses espaços são pequenos, eles podem ser ampliados com o uso “mágico” dos espelhos.

Outro ponto que requer bastante atenção é a iluminação. Por tratar-se de um ambiente pouco frequentado pelos moradores, não precisa ter uma iluminação forte. Ela precisa trazer apenas a claridade necessária para uma passagem confortável e ser aconchegante. E para proporcionar efeitos diferenciados, uma boa opção é o uso de pequenas lâmpadas especiais para destacar algum elemento decorativo ou revestimento.

Com relação ao piso do hall de entrada, não há regras, ou seja, pode ser utilizado o mesmo piso principal da casa ou outro totalmente diferente, mas sempre zelando pela harmonia entre os ambientes.

Crie um hall de entrada encantador valorizando esse espaço com materiais nobres e marcas de primeira linha e conquiste muitos “uaus!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *