Comprar um imóvel pronto ou construir?

A casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros. A ideia de sair do aluguel e conquistar a tão desejada casa própria, um “cantinho aconchegante”, faz com que milhares de pessoas desejem ter um lugar especial para residirem. Mas, ao perseguirem esse objetivo, é importante considerar vários pontos, tais como: a escolha por uma casa ou apartamento, localização, o valor do investimento e vários outros detalhes.

Dentre as principais decisões com as quais os compradores acabam se deparando, a decisão de comprar um imóvel pronto ou construir, certamente é uma das mais difíceis e importantes.

Se você está na dúvida e não sabe se compra um imóvel pronto ou constrói uma casa, confira a seguir as vantagens de comprar e construir e veja qual das duas opções se adapta mais a você e suas condições!

COMPRAR UM IMÓVEL PRONTO

Dentre as principais vantagens em comprar uma casa pronta, pode-se destacar:

Praticidade e comodidade

Uma das grandes vantagens de comprar uma casa pronta é a praticidade, basta o comprador fechar negócio e pronto! É só marcar a mudança e curtir o novo lar. A escolha por um imóvel pronto é mais cômoda nesse sentido, pois os compradores podem se mudar imediatamente. Mas isso envolve certos cuidados, é necessário visitar o imóvel e conhecer cada detalhe dele. Evitando assim qualquer surpresa desagradável no futuro.

Facilidade no financiamento

Outra vantagem de comprar uma casa pronta é a facilidade em obter um financiamento. Geralmente o financiamento para construção é um pouco mais complicado.

CONSTRUIR UMA CASA

Quando o assunto é construir a própria casa, podem-se destacar as seguintes vantagens:

Local ideal

Ao construir a própria casa tem-se maior opção se escolha, ou seja, o futuro morador tem maior liberdade em escolher onde gostaria de construir a casa. A escolha pela localização pode levar em consideração diversos pontos de interesse, fazendo com que o imóvel seja construído no local ideal. O comprador que busca uma casa pronta não possui grande liberdade, visto que tem que escolher dentro dos imóveis disponíveis no mercado.

Personalização

Quando se constrói uma casa é possível atender todos os detalhes que são esperados no imóvel e de acordo com gosto e necessidades da família, dessa forma a casa será construída com o objetivo de atender todas as expectativas do cliente. Ao construir uma casa é possível customizá-la totalmente, fazendo com que ela seja conforme sonhado, com a “cara” de seus proprietários.

Menor investimento

A maior vantagem da escolha por construir uma casa é o investimento a ser feito. Uma casa idealizada e construída seguindo um bom planejamento, totalmente acabada, tende a ser bem mais barata que um imóvel pronto, normalmente entregue sem acabamento. Portanto, uma casa construída é financeiramente mais viável do que a compra de um imóvel pronto.

Obviamente, a escolha entre comprar um imóvel pronto ou construir é pessoal, variando de pessoa para pessoa. O mais importante é realizar o sonho da casa própria e aproveitar bastante o novo lar.

Depois de avaliar as vantagens dos dois modelos, se a sua escolha é construir uma casa e aliviar o seu bolso, conte conosco para assessorá-lo em todas as etapas deste tão importante projeto de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *