Paredes revestidas de pedras

Um sucesso dos anos 50, em arquitetura e decoração, voltou com tudo nos últimos anos: aplicação de pedras nas paredes. O mercado atual traz uma diversidade de opções em tonalidades, tamanhos e formatos e acabamentos. As pedras mais usadas são as de ferro, mineira, portuguesa e São Tomé.

A melhor escolha dependerá do efeito que você quer dar ao seu espaço. As pedras mais claras dão a sensação de acolhimento, enquanto as escuras, modernidade. A dica é: revista apenas uma parede (a que você quer dar destaque) se a sua intenção é um ambiente moderno e confortável. Não esqueça também de casar o restante da decoração com o estilo da parede, equilibrando o ambiente.

Para a aplicação das pedras, é preciso primeiramente uma preparação da parede que as receberá. Tudo dependerá do tipo de pedra e da forma que ela será aplicada. Outra dica: o processo de aplicação das pedras pode ser complexo, por isso nunca abra mão de contratar um profissional especializado para realizar esse serviço! As paredes revestidas com pedras precisam de uma manutenção especial para a limpeza: você deve procurar produtos que protejam as pedras da umidade e evitam aparecimento de microrganismos que podem eventualmente surgir.

O preço pode assustar, incialmente, mas o efeito que se tem com as pedras pode deixar o seu ambiente aconchegante, elegante e sofisticado, além de valorizar o imóvel. Vale a pena o esforço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *